O Processo de Galvanização

« Voltar

Diferenciais da galvanizaÇÃo POR IMERSÃO A QUENTE

menor custoMenor custo de manutenção

Nada menos que 20% da produção mundial de ferro e aço é destruída pela oxidação. É um desperdício que gera uma procura cada vez maior pelo processo de Galvanização por Imersão a Quente em todo o mundo, confirmando ao longo do tempo que é economicamente vantajosa, pois sua maior característica é eliminar custosas manutenções, necessárias em outros processos.

durabilidadeDurabilidade

O processo de imersão no zinco fundido a 450ºC produz um revestimento incorporado metalurgicamente ao ferro e ao aço, pela formação da liga Fe-Zn e Zn. Esta camada, ao longo do tempo, se sacrificará para proteger o ferro e o aço. Se ela for sulcada, os sulcos serão preenchidos por compostos de zinco formados pela própria corrosão, impedindo que o metal base seja danificado.

Nenhum outro processo apresenta tais características, que conferem ao produto uma grande resistência, tanto às ações do meio ambiente quanto à manipulação, transporte, estocagem e instalação, proporcionando uma vida longa ao material, sem o comprometimento da qualidade.

VersatilidadeVersatilidade

A Galvanização por Imersão a Quente se faz presente nos mais diversos segmentos. Estruturas complexas em áreas de difícil acesso são casos típicos, assim como torres de alta tensão e telecomunicação, iluminação, construção civil, industrial e residencial, proteção rodoviária, e muitos outros.

Para um acabamento diferenciado pode-se acrescentar a pintura, que seria um complemento à proteção garantida pelo zinco.

Rapidez no processoRapidez do processo

Basta alguns minutos para revestir completamente uma peça com o zinco. O maior tempo está na preparação do metal-base. Concluida a galvanização, as peças já estão prontas para a utilização, sem necessidade de retoques ou pintura.

As superficies internas e externas, os cantos vivos e pequenas fissuras sao revestidos integralmente, dando mais anos de vida ao ferro e ao aço.

ConfiabilidadeConfiabilidade

Nos últimos 150 anos, não surgiu nada eficiente como este processo, para proteger o ferro e o aço contra a corrosão.É um processo totalmente controlado, dentro das normas da ABNT e ASTM, podendo ser facilmente inspecionado.

A Galvanização por Imersão a Quente tornou-se um meio de destacar produtos e conquistar mercados.

 

 

bottom